domingo, 8 de maio de 2011

Dactiloscopia - Tecnologia de ponta

A tecnologia é um grande aliado da papiloscopia nas investigações criminais. Computadores de última geração, scanners de alta resolução e softwares sofisticados estão a revolucionar o processo de identificação positiva por meio de impressões digitais.
O instrumento actual incorporado ao arsenal tecnológico é o Automated Fingerprint Identification System (AFIS), um sistema de identificação de impressão digital automatizado capaz de processar 200 mil comparações de impressões digitais por segundo. Depois de colectadas e tratadas, as impressões são classificadas e armazenas pelo computador juntamente com outras informações disponíveis, como dados pessoais, fotografias e assinaturas.
No sistema AFIS as impressões digitais requisitadas são automaticamente classificadas e processadas pelas características relacionadas dentro da mesma classificação. O sistema não elimina o trabalho do perito. Selecciona probabilidades, acelera o trabalho de análise manual, ficando para o perito confirmar ou não a identificação.
Para assegurar a identidade de uma pessoa por meio da impressão digital, o perito precisa de assinalar 12 pontos característicos coincidentes dentre linhas delta, ponto delta, linha axial, linhas espirais, círculos, letras e sinais gráficos que compõe uma impressão digital.

Sem comentários:

Enviar um comentário