segunda-feira, 9 de maio de 2011

Sociologia


Em Sociologia, o crime é reconhecido como um comportamento desviante. É desviante na medida em que vai contra as regras aceites ou escritas que regem uma sociedade. Nem todo o comportamento desviante é um crime. Determinados comportamentos são determinados crime de sociedade para sociedade.
Sociólogos classificam os crimes em três tipos: crimes contra uma pessoa, crimes contra propriedades e crimes sem vítimas. Crimes contra pessoas incluem todas as infracções, onde a violência é utilizada ou ameaçada. Assalto e agressão são exemplos de crimes contra uma pessoa. Crimes contra propriedades incluem roubo de bens ou danos causados a propriedades de outrem. O roubo e o incêndio são crimes contra propriedades. Finalmente, os crimes sem vítima são crimes que contra a lei em que não existe vítima. Prostituição e marijuana são exemplos comuns de crimes sem vítimas. Na sociologia, todos os crimes têm o enquadramento de um destes três tipos.
A fim de identificar quem comete crimes e porque o faz, o estudo da sociologia utiliza a idade, sexo, raça, classe social e etnia. Ao utilizar essas informações, os sociólogos têm sido capazes de determinar que os indivíduos mais jovens na sociedade são mais propensos a cometer crimes que os mais velhos. Descobriram que os homens são mais propensos a cometer crimes que as mulheres. Um exemplo mais apropriado para o estudo da sociologia e da criminalidade é o facto de os crimes violentos serem mais frequentemente cometidos por indivíduos pobres. O crime de colarinho-branco é mais frequente entre os ricos, e as leis envolvidas nesse tipo de crime uma menor taxa de aplicação.
Compreender a sociologia e a criminalidade significado elevado no futuro de qualquer sociedade. Ao identificar "quem " e o "porquê" de um crime, deparamos com uma melhor preparação para encontrar soluções que conduzam a uma vida sem crime. Por exemplo, a remoção de uma criança de um lar violento é o primeiro passo para que a criança aprenda a expressar-se de uma forma não violenta. Sem entender a mente do criminoso, não é possível compreender os seus motivos. A sociologia procura entender essas pessoas e as situações em que se encontram. Ao fazer isso, o objectivo é determinar uma forma de tratar esses indivíduos o que irá, consequentemente, reduzir sua taxa de criminalidade. Uma menor taxa de criminalidade tem um efeito positivo sobre a sociedade como um todo, incluindo mais dinheiro disponível para projectos mais necessários, o valor maior da propriedade em áreas urbanas e crianças presas.

Sem comentários:

Enviar um comentário